Você é um ser complexo e isso pode interferir no seu relacionamento
- Súlivam Sena
- 12 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Olá, tudo bem?
📌 É interessante perceber como a complexidade fisiológica pode interferir nas relações.
Homens e mulheres possuem códigos internos completamente diferentes. Ambas são naturezas complementares, no entanto, quando não estão conscientes das mesmas, ruídos diversos (principalmente na comunicação) e inúmeras desavenças podem ocorrer. 🗣
🌙 A natureza feminina tem como cerne a necessidade de acolher e nutrir. No entanto, existem momentos em que a demanda suga e na expectativa de receber a frustração acaba por minar essa natureza trazendo amargura e uma certa raiva. O cuidado aqui é estar sempre com a comunicação em dia - lembrando que a base da comunicação é uma boa escuta (autoescuta antes, escuta externa depois - e respire sempre!).
☀️ A natureza masculina, por sua vez, necessita prover e resolver problemas - portanto, se a energia feminina necessita de algo é interessante que o pedido seja feito sem cobranças ou críticas, apenas como pedido mesmo.
➡️Você costuma pedir ajuda?
A maioria de nós, mulheres, temos o desafio de pedir. Achamos que o outro tem que adivinhar o que queremos e ficamos ali, ruminando por horas ou dias a tal “falta de atitude” da pessoa.
Cuidado! Abandone essa ideia e passe a comunicar o que você quer. Abra a possibilidade do diálogo, seja direta e busque observar com atenção seu diálogo interno e as histórias que você se conta.
Busque momentos de solitude para entrar em contato com seu feminino e aprecie as qualidades do outro. 😍
👀 A partir dessa auto-observação criamos um elo mais verdadeiro e sincero com nós mesmos e com nosso parceiro/a.
Somos complexos e diferentes por natureza. Mas o lado maravilhoso disso é que somos feitos para nos completar!
Permita-se viver sua natureza e permita que seu parceiro(a) viva a dele. Sem competições!
Viva o maravilhoso e verdadeiro amor se sentindo completa e amada!
Um beijo,
Sullivan Sena
Especialista em Relacionamentos




Comentários