Amar de verdade não é aceitar tudo que recebemos
- Súlivam Sena
- 12 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Olá, como você está?
Muitas vezes quando estamos vivendo o que consideramos o “grande amor da nossa vida” passamos a aceitar muitas coisas e quando não estamos íntegros com a nossa essência e quando não acreditamos em nosso merecimento, aceitamos e nos calamos além da conta- e pior: acreditamos que ISSO é amor. Chamamos a isso de amor.
📍Veja, Amar não é aceitar TUDO e a ponto de se desrespeitar, percebe?
👉🏼 Amar é antes de mais nada nossa maior escola para crescermos juntos e evoluirmos- e esse amor começa dentro de nós. 🙇🏻♀️
👥 Em um relacionamento o outro nos espelha e vice-versa. Admiramos ou rechaçamos aquilo que temos em nós - desenvolvido ou não; latente ou não; consciente ou não.
Podemos através do outro descobrir mais de nós, de como estamos e do que realmente queremos. 🥰
👂🏼Através de diálogos, acordos, escuta e presença, alimentamos o relacionamento que tende a ser frutífero e saudável- quando ambos estão disposto à entrega e ao processo de autoconhecimento.
Quando existem jogos, dissimulações, máscaras e mentiras estamos dizendo a nós mesmos que não nos sentimos capazes de amar e nem merecedores de receber amor.
Então, a grande questão é:
Por quê?
Se você entende que projetamos no outro o que realmente somos, fazer jogos ou qualquer outro tipo de ação é agir diretamente contra nós mesmas (os).
✨Quando nos amamos de verdade, nos respeitamos, nos acolhemos e nos aceitamos como realmente somos, a chance de atrair alguém que nos trate como nos tratamos é imensa. ♥️
Como você gostaria de ser tratada(o)?
Hoje você recebe o que você gostaria no seu relacionamento?
A resposta para essas perguntas está em como você está se tratando nesse exato momento.
Um beijo,
Sullivan Sena
Especialista em Relacionamentos
Comments