Quero te apresentar seu maior inimigo.
- Súlivam Sena
- 2 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Hoje eu gostaria de falar daquele que é seu maior inimigo. Que sua vida inteira tem atrasado seus projetos, atrapalhado seu relacionamento familiar e amoroso.
Este seu inimigo está sua vida toda ao seu lado e, a cada ano que passa, se torna mais forte se tornando uma âncora em sua vida.
Bom… eu estou falando do seu "EGO".
🆙 Sem dúvida que não há nada pior que viver engendrado nas prisões do egocentrismo. Existe um processo de auto enganação contínua em uma pessoa com o ego inflado.
Geralmente são pessoas desconfiadas e que sofrem de uma absurda insegurança. Por conta do medo da rejeição e a sensação de insuficiência constante, se utilizam de máscaras de soberba e exaltação. No fundo, a pessoa não consegue se acolher ou amar-se, logo amar o outro torna-se um desafio absurdo. 🥺
✔️Pra sair desse redemoinho infinito, antes de tudo é preciso tomar consciência e na sequência experienciar a fluidez. Tomar posse da própria essência e soltar as amarras dessa prisão.⛓
✅ Eu preparei algumas dicas práticas que você pode aplicar para conseguir reconhecer quando o ego te guiando e como você pode aos poucos, isso mesmo, aos poucos ir praticando e se distanciando dele.
Você vai viver uma nova experiência nesta Terra quando conseguir identificar e se distanciar do seu ego.
Vamos às dicas?
1 - Tenha um diário onde você possa escrever seus sentimentos;
2 - Pratique pelo menos 10 minutos de silêncio por dia, para poder se ouvir, observar os pensamentos, sensações e emoções;
3 - Exercite a empatia, a começar por você mesmo. ✅
Esse e outros assuntos você pode encontrar direto na minha página do Instagram.
Se você ainda não me segue, vou deixar o botão aqui abaixo para você conhecer mais do meu trabalho.
Você se identificou com esse assunto?
Consegue enxergar o quão prejudicial o Ego pode ser em nossas vidas quando estamos vivendo uma vida no piloto automático.
Quero deixar essa reflexão hoje.
Um beijo,
Sullivan Sena
Especialista em Relacionamentos
Comments